Paulinho Barcellos

Guitarrista Gaúcho - Blues/Rock/Jazz

Biografia

Começou a tocar guitarra aos 14 anos e aos 17, após estudar com nomes importantes da cena gaúcha e brasileira, tais como Zezé, Walter Rezende, Ary Piassarolo e Edilson Ávila, assumia a guitarra solo da banda precursora do Hard Rock Gaúcho, a banda Valhala,. No ano seguinte fundava a Frutos da Crise, uma das bandas mais conceituadas do Rock Gaúcho, naquele boom nacional dos anos 80´.
 
No final de 88 muda-se para Londres, onde reside até 90, formando a banda Studio 77 com Ingleses e Sul Africanos. De volta ao Brasil, segue sua carreira de guitarrista tocando em bandas como Coverboys, Cine Privê, Bella Mau, etc.... A partir de 2000, tem se dedicado também a produção musical, jingles e trilhas, sendo inclusive o responsável pela criação das trilhas do primeiro catálogo da Basso Straps. 
 
Atualmente, além de produtor e professor, Paulinho dá sequência ao seu trabalho instrumental e toca nas bandas The Criminals, Os Alquimistas, The Pig Spirits,  e tem um projeto acústico de anos 80´ juntamente com Claudio Brasil. Também atua como side man de vários artistas.

Correias Utilizadas

CLASSIC - CLA 10 COURO PRETO

CLASSIC - CLA 10 COURO PRETO

Cadastre-se

Cadastre-se para receber as últimas novidades e promoções da Basso Straps

 

Converse no Whats +55 51 3226 7379